quarta-feira, 13 de outubro de 2010

 
Confiar
 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!
Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável”Jr 17 5e6


Eu poderia definir confiança como um ato de entrega de expectativa e consideração.
 A confiança não é algo que nasce de uma hora para outra, mas é fruto de convívio, de vida, de reais motivos para confiar. Mas o que foi conquistado  e construído com o tempo, pode ser destruídos em instantes.
Nós somos seres imperfeitos, erramos, magoamos as pessoas, somos magoados, estamos sim, em busca de um aperfeiçoamento, mas graças a Deus não temos que carregar o peso de sermos perfeitos.
Não tenha nas pessoas  uma expectativa maior do que você pode ter, seus  pais, seus  irmãos, seus amigos,um dia  podem falhar, e  você também, somos limitados, nem sempre   vamos fazer  o que queremos ou  que as pessoas querem, vamos acabar frustrando  expectativa  de alguém.
 A carga da perfeição pode ser muito pesada, não vale a pena querer carregá-la, então, se alguém te magoou ou errou em algum momento, perdoe e  ame, perdão e amor  devem sempre andam  juntos,  entenda sempre a limitação das pessoas, e a sua também.
Que a nossa expectativa esteja sempre no Senhor, pois ele é perfeito,  e se nós erramos , ele  nos perdoará e restaurará com seu grande amor.
  
Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.
Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.” Jr 17 7.8

6 comentários:

  1. Bem bacana Geisinha!
    Infelizmente buscamos a perfeição no homem, mas Perfeito só o nosso Pai Celeste!!

    ResponderExcluir
  2. Owwn' Sabiiia Geisa vc eer de maais'
    Te AmO amiiga >> ♥

    ResponderExcluir
  3. Geisa ta de parabéns, cada dia mais com palvras maravilhosas, tenho a plena certeza que Deus tem te usado neste blogger.
    estarei acompanhdo de perto este teu trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Bárbaro!
    Bom saber que Deus tem te usado nesse espaço e que continue usando sua vida a cada dia mais!

    Fik na paz!

    ResponderExcluir
  5. Olá, bom discernimento sobre a passagem.
    Realmente por mais que saibamos que todos são imperfeitos, procuramos chegar o mais perto disso né, frustação faz parte da vida. De algumas pessoas faz parte mais constantemente. Acho que criar expectativa faz parte de uma necessidade humana, mas apenas pode ser talvez. Somente Deus é perfeito, mas algumas expectativas são dificeis de se ter apenas em Deus, precisamos d pessoas pra suprir algumas.

    Gostei muito da forma que escreve,
    fique a vontade pra visitar meu blog!

    bruno-dorff.blogspot.com

    bjao

    ResponderExcluir
  6. É a mais pura verdade. Precisamos praticar isso.

    ResponderExcluir