sábado, 16 de outubro de 2010

“E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece,não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade;tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor jamais acaba;” 1 Co 13.3-8

Gosto de falar sobre o que tenho vivido, o que tem sido trabalhado em mim,que preciso mudar, e quero compartilhar com vocês para que possamos crescer juntos. Ultimamente tenho aprendido sobre amor, amor de Cristo mesmo.
Gosto muito desse texto do Apostolo Paulo, diz realmente o que o amor é, o amor de verdade. Paulo diz que nossas melhores ações se não forem movidas por amor são em vão, a base da vida de alguém que quer viver por cristo tem que ser o amor.
Uma das características do amor que me chama atenção no texto é que o amor se regozija com a verdade. E uma coisa que tem me incomodado muito ultimamente é de certa forma a banalização do amor. O verdadeiro amor é fruto de convívio, de conhecer realmente a pessoa que se ama, e amar mesmo conhecendo os defeitos, e quantas vezes temos dificuldade de amar , eu pelo menos tenho e assumo!
Ultimamente tenho visto pessoas dizendo “EU TE AMO” como se estivessem dizendo “BOM DIA” um sentimento tão sério tem se tornado tão fútil para alguns. O amor também é fruto de aprendizagem, não é forçado, se não fosse assim, ou se fosse impossível, Jesus não nos teria ensinado a amar.
Então se é para amar, ame de VERDADE, pois essa é uma característica do amor.
Se não ama, não diga que ama, brincar com os sentimentos de alguém é coisa muito séria.
Que o Senhor que é o dono do amor nos ensine a amar.

Ps : vou falar mais sobre o amor em outros textos.













Amo essa letra, precisamos aprender a amar!

7 comentários:

  1. Gostei do post, mais uma vez parabéns!

    Acho esse texto de Paulo muito importante para a vida, realmente o mais importante da vida é o amor, por amor Deus nos criou, por amor deu seu filho por nós. E as pessoas se esquecem disso e simplesmente confundem tudo que existe na vida com amor, mas nunca chegam a amar de verdade.

    Essa coisa de te amo não é bom dia, é algo tbm que sempre penso, antes de falar de algo tão sério temos de entender o que realmente é o que falamos. Afinal amor não se resume em sensações, vontades, nada disso.. o amor é sempre muito mais.

    até moça

    ResponderExcluir
  2. Nossa Geisa!
    Amei o post!
    Realmente o amor hj em dia tem sido muito banalizado!
    Que Deus no ensine a amar como ele nos ama!
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Geeisaa.. adoorei sei blog !!
    que Deus continue te abençoando e te usando !
    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. ótima observação...a banalização do amor é algo que tem se tornado comum hj em dia, infelizmente!

    Parabéns pelo post!
    bjs!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo lindo texto, querida!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Ei Geisa,
    td bem?
    Hje em dia muitos não estão se importanto como o sentimento dos outros, dizem coisas que não é verdade ou que muitas vezes tê dúvida.
    e depois acabam magoando as pessoas, amar é como vc disse é preciso ter um convívio. E quando amamos alguém, as amamos independente dos defeitos!
    O texto está linda!
    Que Jesus continue te usando grandemente!
    Beijos lindaa!

    ResponderExcluir
  7. A banalização do amor...
    É um tema frequente mesmo.
    Precisamos combatê-lo.

    Beijo!

    ResponderExcluir